segunda-feira, 12 de maio de 2014


CONVERSA DE MALUCO
(Isabel Cristina Pereira Lopes)


___ Alô!
___ Alô? Quem fala?
___ Ora, quem fala? Sou eu.
___ Eu quem?
___ Como eu quem? Ta brincando! Você se esqueceu da minha voz, rapaz?
Meio sem jeito.
___ Claro que não! Não mesmo!
___ Ah. Bom. É que você me pediu para te ligar.
___ Pedi? Surpreso.
___ Pediu.
___ Verdade!!! Pedi mesmo. Mas a propósito pedi pra quê?
A voz do mais velho mostra impaciência.
___ Como pra que? Não sabe?
___ Ah sei sim. Como poderia não saber. É que são tantos os compromissos. Você é da relojoaria?
___ Não.
___ Da loja de calçados! Isso! Da loja de calçados.

A voz do mais velho:
___ Bingo, rapaz!
___ Ah, é mesmo! Foi pra confirmarmos aquele negócio.
___ Isso. Tudo de pé?
___ Tudo! São cem sapatilhas femininas.

Voz impaciente:
___ Não. Não trabalhamos com artigos femininos.  Não acredito, estou vendo que você não sabe com quem está falando!

A Voz mais jovem se apressa em justificar:
____ Não é isso, é que você está meio rouco.
___ Sim, sim é verdade.
___ Nem que eu quisesse poderia esquecer uma pessoa tão querida.
___ Ah, vejo que está se recordando.
___ Nunca estive esquecido.
___ Do assunto sim, não da voz.
___ Ah, sim.
___ Então diga logo meu nome.
___ Ora começa com P.
___ Isso boa garoto!

___ Paulão, Ô cara quer me deixar nervoso?
___ Paulão? Fala logo que não reconhece a minha voz ingrato!
___ Ta louco, não confesso não. Isso não é verdade. É como eu disse sua voz, ta rouca.
___ Vai lá...
___ Com P.... Pedroca, Pedroca é você bicho?

___ Não! Seu filho de uma mãe...
___ Como eu não acertei logo! É você Pitoca?

___ Pitoca, é a boa mãe que te pariu. Trata de lembrar seu degenerado! Não conhece a voz do próprio...
___ Filhão! Oh filhão o papai ta ficando velho, mas jamais esqueceria sua voz.
A voz do outro lado da linha se exaspera.
___ Filho duma mãe. Diz que esqueceu e pronto.
___ Mas eu não te esqueci. Estou meio confuso converso com muita gente durante o dia, afinal aqui é uma empresa.
___ Ah, então lembrou que somos uma empresa, esquecidinho...
___ Esquecidinho não!
___ Então fala logo, quem sou eu?

___ Ai... o meu pai do...

___ Isso!!! Muito bem. Pensei que você não reconheceria a voz do seu próprio pai.

Voz sem jeito. Desconcertado.

___ Credo pai, não se pode nem brincar. Era só pra esquentar a relação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário